Missa de Despedida do Padre Márcio

No último domingo, 23 de janeiro, um sentimento era compartilhado por todos da comunidade que chegavam para a Santa Missa: saudade! Mais do que sentir falta, mais do que nostalgia pela ausência, mais do que sensação de vazio com algo que era tão presente, saudade é afetividade.

Com afeto, o Padre Márcio nos guiou espiritualmente durante os períodos mais críticos da pandemia. Com afeto, nos ensinou múltiplas caminhos da fé. Com afeto, nos cobrou dedicação a Cristo. Com afeto, nos fez rir, nos fez pensar, nos fez rezar.

Por isso, também com afeto, muitos compareceram para prestigiar sua última missa como vigário de nossa paróquia. Mensagens carinhosas foram lidas e presentes entregues. O momento mais emocionante foi quando o Padre Estevão se fez maestro para reger o grupo de canto em linda apresentação da música ‘Teresinha Encanto de Deus‘, que tem letra do Padre Márcio e melodia do Padre Estevão.

Ao Padre Márcio, que assume como Pároco da Paróquia Santa Luzia, na Vila Lobato, em Ribeirão Preto, nosso muito obrigado e desejo de felicidades no novo desafio!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s