Festa da Padroeira

A comunidade celebrou na última semana a Festa da Padroeira. Os eventos litúrgicos foram conduzidos na quadra paroquial, de modo a ampliar a capacidade de público, respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid19, com espaço mais arejado e distanciamento entre os presentes.

Na quinta-feira, 30 de setembro, em preparação ao dia de nossa padroeira, foram realizados o trânsito de Santa Teresinha do Menino Jesus e oração das Vésperas Solene.

Na sexta-feira, 01 de outubro, Dia de Santa Teresinha, uma imagem de nossa padroeira percorreu as ruas do bairro logo na alvorada. Logo em seguida, a primeira das três missas solenes foi celebrada pelo Padre Márcio, com a participação do Padre Estevão.

A comunidade também pôde matar a saudade da Quermesse, já que ao longo do dia foram vendidas algumas das delícias tradicionais de nossa paróquia, como o frango assado, a batata chips e o bolo de Santa Teresinha.

A missa da noite foi celebrada pelo Padre Chico, com a presença do Padre Márcio e do Diácono Maurício. Foi relembrada a história de nossa paróquia e as tantas lições de amor e doação de Santa Teresinha. Ao final, os presentes puderem levar para casa as rosas abençoadas de Santa Teresinha que adornavam o altar e o andor de nossa padroeira.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s