Semana Nacional da Família

Com a Missa de Dia dos Pais, em 08 de agosto, teve início a celebração da Semana Nacional da Família em nossa paróquia. A programação foi repleta de momentos de reflexão e oração.

Na segunda-feira, 09 de agosto, com a palestra ‘O amor verdadeiro mais ama do que é amado’, o Diácono Maurício dirigiu uma reflexão sobre o amor dos pais pelos filhos e dos filhos pelos pais. Abordou a importância da união em momentos difíceis e como a paternidade e a maternidade são exercícios de doação para com os filhos. Com uma linda oração, contribuiu para que a Graça de Deus e a Luz do Espírito Santo invadisse os corações das famílias ali presentes.

Há algumas semanas que as terças-feiras em nossa Paróquia vinham sendo reservadas para o Terço dos Homens. Por ocasião da Semana Nacional da Família, em 10 de agosto, o Terço foi aberto a todas as pessoas da família, não só os homens. Foi um momento de oração, leitura da Palavra de Deus, meditação e canto.

Na quarta-feira, a Santa Missa pelas famílias destacou o amor no matrimônio, que possui um sentido de profunda compaixão, que leva a aceitar o outro como parte deste mundo. O Evangelho abordou o perdão mútuo e, em sua reflexão, o Padre Márcio lembrou que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Na quinta-feira, o Padre Márcio conduziu uma palestra com o tema ‘O Amor Perdoa Sempre’. A Leitura da Palavra de Deus remeteu, mais uma vez, ao perdão. Palavra tão presente nos ensinamentos de Cristo e na oração que Ele nos ensinou: ‘Perdoais nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido’. Entre casal, entre pais e filhos, deve-se sempre colocar em ação o diálogo, o perdão e a reconciliação. Após a reflexão, houve a adoração do Santíssimo Sacramento.

Na sexta-feira, nova reflexão conduzida pelo Padre Márcio, sob o tema ‘Nossa casa em comum’, abordando as circunstâncias trazidas pela pandemia de Covid19. Ele propôs um paralelo entre nossa casa e a casa de Deus, destacando a importância de se valorizar cada pessoa, em casa e na Igreja. Falou sobre observar, ouvir, valorizar a vida, recomeçar sempre, para com mudanças de costumes reavivarmos nossa espiritualidade.

A Semana da Família encerrou-se no sábado, com a Santa Missa da Solenidade da Assunção de Maria. A todos que se empenharam na organização e a todos que compareceram, nosso muito obrigado!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s