Tem início a Quaresma

Nessa quarta-feira, 17 de fevereiro, teve início a Quaresma. O Tempo da Quaresma vai da Missa de Cinzas até à Missa da Ceia do Senhor, no dia primeiro de abril à noite.

A Quaresma é o tempo para preparar a celebração da Páscoa. A Sacrossanto Concilium, nos instrui: “Tanto na Liturgia quanto na catequese litúrgica esclareça-se melhor a dupla índole do tempo quaresmal que, principalmente pela lembrança do Batismo e pela penitência, fazendo os fieis ouvirem com mais frequência a Palavra de Deus e entreguem-se a oração, celebrando os Mistérios do Senhor” (SC109).

Nossa comunidade teve duas oportunidades de se reunir na Missa de Cinzas, uma logo pela manhã, ás 7h; outra pela noite, às 19h.

O início da Quaresma marca também o início da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Com o tema ‘Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor’, e o lema extraído da carta de São Paulo aos Efésios ‘Cristo é nossa paz: do que era dividido fez uma unidade’ (Ef 2,14a), a CFE nos convida ao diálogo, ao respeito e à acolhida.

Ao longo de toda a Quaresma, nossa comunidade é convidada a aprofundar a reflexão, o silêncio, a penitência e realizar a conversão. Por isso, celebraremos todas as sextas-feiras, logo ao amanhecer, às 6h30, a Santa Missa. Esteja presente!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s