Festa de Santa Teresinha

Um 1° de Outubro diferente… Foi assim que celebramos a festa de nossa padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus.

Gerações futuras, ao olhar as fotos, se perguntarão: Uma data tão importante e há poucas pessoas, por quê? Qual o motivo de todos usarem máscaras? Por que as pessoas estão distantes umas das outras? Onde estão fotos da quermesse, sempre tão lotada?

Sim, a pandemia covid19 persiste. São mais de seis meses desde que os primeiros casos surgiram no Brasil. Por algumas semanas as missas foram suspensas. Depois, começaram a ser transmitidas pela internet. Com o passar do tempo e o melhor preparo da sociedade para lidar com o vírus, a presença de público foi permitida, em pequeno número, com agendamento, distanciamento entre presentes e cumprimento de protocolos de higiene… Mantivemos as transmissões pela internet, para garantir que todos, independente do estado de saúde e de vulnerabilidade à doença, pudessem ter seu encontro semanal eucarístico (ainda que apenas pela Comunhão Espiritual).

Ancorados nos princípios de acolher para a festa máxima de nossa comunidade, mas sendo responsáveis com a saúde, é que vivemos nosso Dia de Santa Teresinha. Teve procissão, por carro, da imagem da Santa logo ao alvorecer, missa às 7h da manhã, novena das rosas às 9h e às 15h, e nova missa de benção das rosas às 19h. Também teve venda, para consumo em casa, de frango assado, batata chips, batata curtida, lanche de pernil, bolo e palha italiana…

Na missa da noite, contamos com a presença do Padre Márcio, do Diácono Maurício e do Padre Chico, que desde o início da pandemia estava recluso, em virtude dos riscos à sua saúde. Logo no início, ele enviou um caloroso abraço “virtual” a todos, cheio de saudades. Em sua homilia, ao citar o Evangelho do dia, segundo o qual o Reino dos Céus é dos pequeninos, lembrou que a pequena e jovem Santa Teresinha deve ser exemplo de humildade a todos nós. Ao final, o Padre Márcio agradeceu a todos que se envolveram na festa: ajudando na decoração, preparando as comidas da quermesse drive thru, adquirindo os deliciosos pratos, participando das celebrações…

Viva Santa Teresinha!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s