Semana da Família 2019

Desde 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. Nesse ano, a Semana da Família teve como lema ‘A família como vai?’ e teve início, em nossa diocese, com uma missa na Paróquia São Pedro Apóstolo, em 09 de agosto, presidida pelo arcebispo Dom Moacir, e da qual participaram representantes de nossa Pastoral Familiar. Dom Moacir ressaltou a importância da família como célula da sociedade e pediu que cada um olhe para dentro de sua casa e pergunte ‘A família como vai?’.


Em nossa paróquia, a primeira atividade da Semana da Família foi voltada para as crianças. No sábado, 10 de agosto, foi promovido um concurso de desenho com o tema ‘Como é linda nossa família’. Papais, mamães, vovôs e vovós estiveram junto com os pequenos, com papel e lápis na mão!

No domingo, Dia dos Pais, a comunidade se reuniu na missa para em oração pedir pelas famílias e relembrar com carinho dos pais que aqui estão e dos que já se foram. Padre Chico, em sua reflexão, contou uma linda história de pai e filho, ressaltando o quão importante é que os pais dediquem tempo a seus filhos, que são seus maiores tesouros.


Na segunda-feira, 12 de agosto, os diáconos Luis Claudio Fernandes e Maurício estiveram presentes no terço preparado com carinho por Enedina e Teresinha. A comunidade meditou sobre a família, santuário da vida, e sobre a relevância de se ter Deus sempre presente em nosso lar.


Na terça-feira, a comunidade se divertiu com uma peça teatral encenada por Rosa, Didi, Gustavo, Michele e Luciano. Por trás da arte apresentada, uma bonita mensagem e um alerta: por meio de Jesus, devemos manter distante de nosso lar o pecado que pode chegar de diversas formas, da televisão ao celular.

 

Na quarta-feira, mais uma vez a arte invadiu a paróquia! Sob a regência de Marcos Pinofo e Pedro Coelho e com a participação do pianista Jeferson, o Coral Minaz trouxe de músicas africanas a norte-americanas, passando ainda por tradicionais canções brasileiras. O Coral foi composto por duas formações, uma de jovens, outra de músicos mais experientes. O casal Ivo e Gisele, fundadores do Minaz, fizeram agradecimento especial ao Pe. Chico, por tê-los acolhidos no início de suas atividades. Ao final da apresentação, as crianças que participaram do concurso de desenho receberam medalhas de premiação.

Na quinta-feira, 15/08, mais uma noite de espiritualidade e reflexão. Os diáconos Maurício e Luis Claudio ministraram uma celebração com as famílias. A leitura do evangelho nos remeteu ao perdão no casamento, ao perdão entre pais e filhos, filhos e pais e, também, dentro da comunidade.

 

No sábado, o Pe. Chico presidiu a missa de encerramento da Semana da Família. Destacando a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, nosso pároco conduziu uma reflexão sobre como vivermos as práticas da devoção mariana.

 

Encerrada a Missa, o galpão já estava prontinho para o baile! Com música animada pelo conjunto J. Silva e muita comida de buteco e bebidas geladas, a comunidade dançou muito! Um parabéns imenso à Pastoral Familiar pela organização com tanto esmero desta Semana e um obrigado ao Adilson pela cobertura fotográfica dos eventos!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s