Missa da Santíssima Trindade

No domingo 16 de junho toda a Igreja celebrou a Santíssima Trindade. Em nossa paróquia, a missa foi organizada pelo grupo da catequese. No decorrer da missa, uma parábola sobre a árvore foi utilizada para representar a Santíssima Trindade, com a participação das crianças da catequese, que montaram a árvore passo a passo. Confira nas fotos gentilmente cedidas pelo Olando e pela Izabel Garcez.

Ficou curioso para conhecer a parábola? Leia abaixo!

O Pai é o criador, aquele que sustenta e dá vida, como a raiz de uma árvore. Sem a raiz a árvore não vive.

O Filho, é o que salva a vida. Ele é o nosso caminho para Deus e caminho de Deus para nós, como o tronco de uma árvore, que serve de apoio e caminho dos alimentos.

O Espírito Santo é quem fortalece e faz o cristão produzir frutos, como as folhas, que em contato com o sol, transformam os alimentos em energia, fortalecendo a árvore para que ela dê frutos, e consequentemente, sementes.

Raiz, tronco e folhas formam a árvore.

PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO formam a TRINDADE.

Uma árvore pode dar como frutos, laranjas, maçãs, peras e muitos outros frutos… Os frutos da Trindade são o amor, a paz, a caridade e outros mais.

Podemos ainda dizer que como a árvore necessita da luz solar para produzir parte de seu alimento, que sem isso ela fica murcha, fraca e sem vida; nós também precisamos de luz para mantermos viva nossa fé, e obtemos essa luz através da oração, da leitura da bíblia… Mesmo que não alimentemos nossas folhas, a raiz consegue seu alimento também na terra e na água… percebemos então que não é a raiz que precisa das folhas, tanto quanto elas precisam da raiz! Quanto mais profunda e expandida a raiz, mas galhos e folhas a árvore cria. Deus está sempre lá, nos sustentando, e quando não enviamos nossa energia através da oração e outras formas de alimento, Ele continua enviando para nós o seu amor através de Jesus… como a planta que absorve da água e tira da terra seus nutrientes para fortalecer as folhas… E Jesus é o tronco, que nos leva ao Pai e o Pai até nós… E mesmo quando não cumprimos nossa parte, Ele continua enviando da raiz os nutrientes para nos manter vivos…

Quando nós alimentamos nossas folhas, produzimos lindas flores, que depois de encantar com a beleza, presenteia com frutos, que por sua vez, quando bem aproveitados, dão sementes!

Que possamos sempre, sempre alimentar nossas folhas, fortalecendo o Pai, o Filho e o Espírito Santo em cada um de nós! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s