Visita ao Museu de Portinari e Dia das Mães

Esse último fim de semana foi recheado em nossa paróquia. Além de mais uma noite de quermesse, que continua no próximo sábado 18 de maio, teve viagem a Brodowski e missa especial de dia das mães.

A viagem a Brodowski aconteceu no sábado e foi preparada pela equipe de catequese de nossa comunidade em parceria com a equipe do Museu Casa de Portinari. O museu foi implantado na antiga residência da família Portinari e que reproduz o modelo típico das casas de imigrantes italianos do começo do século XX. No local, conta-se a história do pintor, de maneira interativa, com recursos de informática e objetos pessoais de Cândido Portinari. Uma jóia do museu é a Capela da Nona, que fica nos jardins da casa e tem todas as suas paredes decoradas por pinturas de Portinari. Cada uma das imagens religiosas recebeu o rosto de um membro da família.

Na praça em frente ao Museu, fica a singela Igreja de Santo Antônio, que tem belíssima pintura a óleo, também obra de Portinari. Um documento assinado por autoridades eclesiásticas e o poder público local proíbe que tal tela seja seja retirada do local, garantindo que para sempre este patrimônio será de nossa vizinha Brodowski. Para terminar o passeio, um café da manhã comunitário.

No domingo, a Missa de Mães foi repleta de emoções. Preparada pela Pastoral da Comunicação, na procissão de entrada contou com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, lembrando o mês mariano. Ao final, uma mensagem lembrou as dores pelas quais passam as mães. Em homenagem a elas, todos os homens presentes foram convidados a lhes entregar uma rosa, um exemplo de serviço às mães que tanto fazem por suas famílias.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s