Encontros de Formação

A última semana foi repleta de encontros de formação em nossa paróquia. O primeiro deles ocorreu na terça-feira, 27 de fevereiro. Conduzido pelo Maurinho, coordenador de liturgia e canto litúrgico da Catedral, o encontro foi destinado a todas as pastorais. Durante a noite, foram abordadas especialmente temáticas relativas aos tempos litúrgicos.

liturgia

 

Na sexta-feira, 02 de março, o tema do encontro foi a Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é a ‘Superação da Violência’. O encontro teve início com uma palestra da Rosana, da nossa equipe de liturgia, que abordou os diversos tipos de violência e como ela pode estar presente em nosso dia a dia.

Em seguida, o Prof. Lages discutiu as raízes da violência, que podem ser remetidas ao nosso passado escravocrata, ao racismo e às relações de trabalho baseadas na força. Lages falou também sobre a ausência de cultura de paz em nossa sociedade e de como a mídia contribui para que a violência esteja sempre presente. Abordou também a importância de se respeitar outras crenças, de modo a não fazer com a que a religião seja também ela uma causa de violência.

Por fim, o Padre Luiz Fernando promoveu uma reflexão do tema da violência à luz das escrituras. Mostrou como o Antigo e o Novo Testamento tratam da questão, destacando Jesus como propagador do amor e da paz.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s