Celebração da Palavra

No último domingo, 17 de setembro, a Celebração da Palavra foi preparada com muito carinho pelo grupo da Primeira Eucaristia. Tendo como tema principal das leituras a misericórdia, fomos lembrados que a vida nova do Reino de Deus se manifesta em todos que buscam viver a reconciliação e o perdão. Jesus mostra que rancor e raiva não devem ter lugar em nosso coração.

A celebração foi dirigida pelo diácono Maurício, que em sua reflexão trouxe exemplos, inclusive pessoais, de como perdoar e conviver bem com as pessoas. Maurício lembrou ainda que o perdão é um exercício diário, que temos que dar e receber. Somente assim poderemos caminhar mais leves. A expressão do amor passa obrigatoriamente pelo perdão, que está presente em toda a sagrada escritura. É o amor do pai, que nos acolhe quando erramos e arrependidos voltamos. Em oração, toda a comunidade pediu para que possamos perdoar, como somos perdoados; que possamos amar como somos amados.

Ao fim, todos foram convidados para nossa Quermesse. Convidados a prestigiar, a trabalhar como voluntários; e a engajar-se no convite aos amigos.

quermesse

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s